jusbrasil.com.br
24 de Novembro de 2017
    Adicione tópicos

    MPT na Bahia abre credenciamento de instituições para programa de estágio

    MPT-PRT5
    Publicado por MPT-PRT5
    há 8 meses

    As instituições de ensino superior interessadas em se cadastrar junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia para que seus alunos possam disputar vagas de estágio no órgão já podem fazer contato para firmar convênio.

    Atualmente, 39 faculdades, centros acadêmicos e universidades já são conveniadas. A lista completa das que já têm convênio firmado com o MPT está na Nota Convocatória para as novas instituições.

    Apesar de ainda não haver previsão de abertura de vagas para estágio este ano no MPT, somente após o convênio firmado, os estudantes vinculados a uma instituição de ensino superior podem concorrer a essas vagas, que são preenchidas através de concurso público. O cadastro pode ser feito até a véspera da abertura do processo de inscrições para os concursos de seleção de estagiários. O MPT oferece programas de estágio remunerado em todas as suas unidades na Bahia – Salvador e também nas cidades de Barreiras, Eunápolis, Feira de Santana, Itabuna, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista.

    Uma vez conveniadas ao Ministério Público do Trabalho, as instituições viabilizam a participação dos alunos na futura seleção. A instituição de ensino que não constar na relação que compõe a Nota Convocatória abaixo deverá entrar em contato com o Ministério Público do Trabalho da 5ª Região, para firmar convênio e viabilizar a participação dos seus alunos no próximo concurso. Os estudantes das instituições poderão concorrer a vagas de estágio remunerado no MPT em Salvador, tanto no próximo processo seletivo quanto nas futuras seleções.

    Para ter acesso à Nota Convocatória, clique AQUI.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)